Alimentos que Ajudam a Engravidar

Woman with Basket of Food

Alimentos que Ajudam a Engravidar, 4.3 out of 5 based on 6 ratings

Os alimentos que ajudam a engravidar são os que, principalmente, integram um cardápio balanceado, até porque uma alimentação equilibrada ajuda na fertilidade da mulher e o mesmo acontece com o homem, que também deve ter bons hábitos alimentares. No entanto, existem algumas vitaminas e minerais que têm papel mais importante na fertilidade, são eles, em especial, os que possuem as vitaminas B6, E, C, A, bem como zinco e selênio.

A vitamina B6, por exemplo, é importante porque a sua falta no organismo feminino pode causar desequilíbrio hormonal, atrapalhando o ciclo menstrual da mulher, bem como os seus dias férteis e, por consequência, dificultar o início de uma gestação. Os alimentos ricos nessa substância são os vegetais de folhas verdes, grãos integrais, arroz integral e ovos, entre outros.

Quando a vitamina B6 se combina ao zinco, o efeito na fertilidade é ainda melhor, pois o zinco não só aumenta a fertilidade feminina como também ajuda os espermatozoides a se tornarem saudáveis. O zinco é encontrado em alimentos que ajudam a engravidar como o feijão, leveduras, ostras e carne bovina.

Já a vitamina E atua na função dos ovários e é uma aliada no desenvolvimento dos óvulos da mulher. No homem, também é importante, contribuindo para que o número de espermatozoides seja maior, o que aumenta as chances do casal engravidar rápido. Os alimentos que ajudam a engravidar e possuem a vitamina E são, entre outros, noz crua, sucos de frutas, grãos integrais e os vegetais. Os mesmos benefícios são encontrados na vitamina C, sendo que a substância se concentra em maior quantidade em sucos com frutas cítricas, entre elas, a laranja, kiwi, limão, acerola, goiaba, bem como o tomate e a couve-flor.

A Vitamina A também atua no número de espermatozoides, sendo que os torna mais saudáveis, assim, os homens que desejam se tornarem pais devem comer principalmente alimentos como cenoura, ervilha, espinafre, couve-flor, batata-doce e mamão. Os grãos integrais e os ovos também recebem selênio, que é importante, em especial, ao organismo masculino, uma vez que essa substância se encontra no sêmen, assim, melhorando a produção de espermatozoides saudáveis.

Quais os alimentos que mais ajudam a engravidar

Como é possível observar, alguns alimentos possuem mais de uma vitamina ou mineral que ajuda na fertilidade de homens e mulheres, por isso, são considerados os melhores alimentos para engravidar. Um bom exemplo disso são os ovos, que possuem mais de 12 vitaminas e minerais, bem como proteínas, que são essenciais para a formação do bebê. O que também ajuda no crescimento do feto é a colina, um nutriente que age na saúde cerebral, prevenindo defeitos do tubo neural.

As sardinhas também são muito importantes para quem deseja engravidar, porque conta com proteínas completas e de alto valor biológico, além de ferro, magnésio, fósforo e as vitaminas A, B, D, E e K.Como se não bastasse, esse peixe é rico em ácidos graxos essenciais do tipo ômega-3, que protege o corpo de doenças cardiovasculares. O ideal é comer as sardinhas cozidas ou assadas no forno para que não percam os seus nutrientes.

O feijão é fonte de muitos nutrientes, como ferro, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, proteínas, carboidratos e fibras, além de outros benefícios, mas é, principalmente, por causa do ferro que ele deve ser ingerido, substância essa mais do que essencial, junto ao ácido fólico, para que nasça um bebê saudável. A aveia é um forte remédio para o sistema imunológico, mantendo-o sempre ativo, e a castanha do Pará, a couve manteiga e a laranja são outros alimentos que concentram maior quantidade de diferentes substâncias essenciais para que o seu corpo regule bem, inclusive a sua fertilidade, e garanta o desenvolvimento completo do feto. Por outro lado, não devem ser ingeridos em excesso e devem ser bem lavados antes de comer.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close