Calculadora da Fertilidade

calculadora da fertilidade

Calculadora da Fertilidade, 3.0 out of 5 based on 4 ratings

Uma das formas se você saber como iniciar uma gestação mais rápido é calcular período fértil para engravidar. Para tanto, você deve saber o dia exato da sua ovulação e uma forma de conseguir essa informação é com a Calculadora da fertilidade. Também conhecida como calculadora da ovulação, ela foi criada para ajudar médicos e futuros papais e mamães a detectarem quais os dias do ciclo menstrual mais propícios para engravidar, pois a mulher vai estar no período de ovulação.

Os dias de ovulação também são conhecidos como o período fértil da mulher, assim, os casais que priorizam a relação sexual nesses dias têm as suas chances aumentadas de realizar uma concepção. A Calculadora da fertilidade se baseia em um cálculo simples matemático, no entanto, para que o resultado chegue mais próximo da realidade, é importante que a mulher saiba informar com exatidão o primeiro dia das últimas menstruações.

Munida desses dados, a calculadora fertilidadeoferece alguns resultados importantes para as mulheres que desejam realizar o sonho de serem mães. Entre eles, está quantos dias em média se constitui o seu ciclo menstrual, em que período do ciclo ela vai estar fértil, qual será o dia da ovulação e quando vai iniciar o próximo ciclo menstrual.

Por outro lado, os especialistas alertam que, embora, a Calculadora da fertilidadepossa ajudar muitas mulheres, ela se torna uma ferramenta relevante com resultados precisos apenas quando a mulher tiver um ciclo menstrual regular, ou seja, de 28 a 32 dias. Além disso, como outros fatores podem interferir, não é indicado que se use esse recurso como método para evitar a gravidez.

Como funciona a calculadora do período fértil

A calculadora que ajuda a detectar o período fértil para uma mulher engravidar também não vai ajudar necessariamente a mulher da primeira vez que ela fizer uso da ferramenta. Isso porque diversos outros fatores participam da decisão de iniciar uma gravidez. Existem sensações que a mulher experimenta quando está para ovular, mas todas elas dependem de muita observação do seu corpo, como a mudança do muco vaginal e da temperatura basal.

Assim como a calculadora da ovulação, todas essas mudanças podem ajudar quem deseja engravidar facilmente, porém, não são indícios que oferecem 100% de garantia, pois nenhum corpo funciona com a exatidão de uma máquina. Mas quem deseja experimentar a calculadora da fertilidade pode encontrar ela na Internet, on-line, em diferentes modelos.

Em geral, para chegar ao resultado, a mulher deve selecionar a data do primeiro dia dos seus três últimos ciclos menstruais. No caso não se lembrar, deve inserir a data do primeiro dia do seu último ciclo menstrual.Mas se ela se lembrar das três datas, deve começar inserindo a última e depois a data do seu período menstrual anterior.

Para o cálculo ser mais preciso, o mais indicado é que seja inserido também o dia que iniciou do seu antepenúltimo período menstrual. O resultado aparece em seguida, sendo que, conforme a calculadora escolhida, ela vai informar a duração do seu ciclo menstrual e a data do próximo período menstrual. Por fim, são exibidos mais dois dias, um se refere à alta fertilidade, que é quando a ovulação começa, e a data em que termina esse período.

Para ajudar, outra ferramenta que muitas mulheres utilizam para engravidar é a famosa tabelinha, que pode ser feita em um calendário simples. Para tanto, basta marcar com cores diferentes as fases do ciclo: os dias da menstruação, os dias férteis, o dia da ovulação e os dias inférteis. Quando o ciclo menstrual é regular, o dia mais fértil costuma estar no meio do ciclo, ou seja, no 14º.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

2 Respostas para “Calculadora da Fertilidade”

  1. raquel

    jun 13th, 2013 :

    queria muito ter filho mas ta muito dificil

  2. jun 20th, 2013 :

    Olá Raquel.

    Olha recomendo muito que você assista este video e veja como eu consegui superar as dificuldades para ter meus dois filhos.

    Beijos,

    Carol

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close