Calendário gravidez

Com o Calendário gravidez, a gestante pode saber o que está acontecendo com o seu bebê semana a semana. É possível encontrar muitos sites onde basta digitar a semana de gestação para que logo apareçam as informações que correspondem ao crescimento do seu bebê. O Calendário gravidez é um eficiente auxiliar para os exames de ultrassom, assim, é possível entender melhor o que está acontecendo com o feto durante a gestação.

Algumas sensações também podem surpreendê-la, assim, sabendo o que está acontecendo dentro do útero, a mulher fica mais segura. Cada período também exige alguns cuidados redobrados, em especial, o primeiro trimestre, que vai da primeira semana de gestação a 13ª. O primeiro trimestre é um período muito importante e delicado, pois consiste na fecundação, implantação do óvulo no útero, formação e fixação da placenta.

Com o Calendário gravidez entende-se porque essa fase é principal da formação do feto, pois os hormônios estão a mil, o corpo da mulher começa a sentir as mudanças, além de ser bastante comum que ela sofra alterações bruscas de humor. Emocionalmente é também uma fase bastante delicada. Devido a isso, sintomas como indisposição, náuseas, vômitos e sonolência são frequentes.

Mas nem isso é regra, os sintomas podem ser bastante diversos de uma mulher para outra, sendo que existem aquelas que não passam por absolutamente nada. Já alguns sintomas podem prosseguir até depois do final do primeiro trimestre. Sentir vontade seguida de fazer xixi, tonturas, prisão de ventre, dores de cabeça esporádicas, azia, insônia, irritabilidade, mudança nos seios, indigestão, vontade de comer coisas diferentes, ou mesmo, excesso ou falta de apetite não é motivo para preocupação.

Calendário da gravidez: segundo e terceiro trimestres

Com o calendário da gravidez, você pode acompanhar o que acontece com o seu bebê até a última semana de gestação. Depois de o bebê passar pelo primeiro trimestre, quando iniciou o desenvolvimento do seu sistema nervoso e os seus órgãos já estão formados e funcionando, sendo que os braços, pernas, pés e mãos estão definidas, além de movimentar os dedinhos, piscar de olhos, soluçar, abrir a boca e fazer xixi, os seus órgãos começam a amadurecer.

No segundo trimestre, porém, a gestação é mais tranquila, pois os sintomas como enjoo e indisposição diminuem. Por outro lado, começam os desconfortos por causa da barriga que cresce, porém, eles só ficam mais frequentes no último trimestre. Agora, é a vez de praticar exercícios, pois se está mais disposta e já começar a pensar sobre os preparativos do nascimento.

É comum também sentir dores ou peso no baixo ventre, nas costas, inchaços ecâimbras, mas também a libido pode aumentar. Enquanto isso, o bebê está crescendo em tamanho e ganhado peso, sendo que a partir da 18ª semana os pais já podem saber o seu sexo. Começam, ainda, a aparecer os detalhes,como sobrancelhas, cílios, fios de cabelo e impressões digitais.

O terceiro semestre se caracteriza pelo desconforto, pois o bebê está quase no peso que vai nascer, também é comum que a futura mamãe sinta falta de ar, azia, prisão de ventre e ainda mais vontade de fazer xixi frequentemente. Há também cansaço, inchaço, dificuldade para dormir e mesmo se movimentar, além de câimbras, dores nas pernas e nas costas e até mesmo o surgimento de hemorroidas.

Emocionalmente, a mulher está mais estável, focando a sua preocupação para o parto, assim, aumentam a falta de concentração e ansiedade. Por isso, é sempre importante o apoio das pessoas mais próximas. Enquanto isso, o bebê está praticamente pronto, com os olhos funcionando bem, assim, percebe os sons a sua volta até chegar a 38ª semana, sendo que o comum é que ele nasça no máximo até a 42ª semana de gestação.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .