Cisto no Ovário pode Engravidar

cisto no ovário pode engravidar

Cisto no Ovário pode Engravidar, 3.8 out of 5 based on 33 ratings

Cisto no ovário pode engravidar” é uma pergunta que mulheres têm feito, pois se preocupam se isso pode afetar o seu sonho de serem mães. Na realidade o cisto no ovário começa a interferir no bom funcionamento do organismo feminino até mesmo antes de uma gravidez, já que ele pode prejudicar a fertilidade da mulher. Se surgir um cisto e ele for tratado, a resposta à pergunta “cisto no ovário pode engravidar” é sim, por outro lado, se ele não receber a atenção necessária pode causar infertilidade.

O cisto no ovário tem se tornado comum em muitas mulheres, principalmente, em sua fase reprodutiva. Se não tratados, eles podem diminuir a quantidade e a qualidade dos óvulos, mudar a anatomia pélvica, causar aderências e dificultar o transporte de óvulos, espermatozoides e embriões. Para saber se este problema está afetando você, antes de se perguntar “cisto no ovário pode engravidar”, é importante consultar com regularidade uma ginecologista, que poderá prever esse problema em você.

Isso porque o organismo propício a desenvolver cisto no ovário já dá indícios antes mesmo deles aparecerem. A maioria das mulheres que possui o ciclo menstrual irregular, ou mesmo, as que não menstruam estão mais propícias a ter problemas ovulatórios. Um exemplo é a síndrome dos ovários policísticos, que ocorre quando há um crescimento anormal dos cistos e o aumento do órgão. As mulheres com esse problema podem ficar meses sem menstruar, bem como têm maior quantidade de pelos, excesso de oleosidade na pele e acne.

Um tratamento para essa síndrome é com remédios que regulam o ciclo menstrual, no entanto, nem sempre alcançam sucesso, pois alguns ovários são bastante resistentes ao tratamento via oral. Mas nem tudo está perdido, uma vez que para esses casais, uma opção é fazer uma reprodução assistida, ou mesmo, adotar uma criança.

O que são os cistos

Os cistossão formações saculares que contem líquido ou substância semi-sólida que se desenvolvem nos ovários femininos e não estão ligados a nenhuma doença. A sua maioria é benigna e desaparece sozinha em algumas semanas, sem nem mesmo a necessidade de tratamento. Além disso, eles são mais frequentes durante o período fértil. As pílulas anticoncepcionais, por exemplo, também são utilizadas para regular os ciclos menstruais, o que resulta no desaparecimento dos cistos.

Porém, existem outros tipos de cistos nos ovários, além dos chamados funcionais, que aparecem em outros momentos, como os cistos de corpo lúteo, que surgem na fase pós-ovulação, os hemorrágicos, que estão ligados à endometriose, e os tumorais, sendo que apenas esses últimos dois tipos podem levar à infertilidade na mulher. Os cistos também podem ter origem genética.

Quais são os sintomas dos cistos no ovário

Além da menstruação irregular, existem outros sintomas que podem apontar para a presença de cistos nos ovários, embora o mais comum é que eles não deem sintomas e sejam percebidos em exames de rotina. Porém, se existirem, o sintoma pode ser dor abdominal baixa ou dor pélvica, devido à ruptura do cisto, pelo rápido crescimento e estiramento das estruturas ovarianas, ou mesmo, por sangramento dentro do cisto, entre outros.

Outro sintoma é a sensação de peso ou desconforto no abdômen inferior ou na pelve; dor pélvica no período menstrual que pode ser sentida na região lombar baixa; dor pélvica após exercício intenso ou após o sexo; dor ou pressão ao fazer xixi ou ir “aos pés”; dor vaginal; e náuseas ou vômitos. Não somente as mulheres que desejam engravidar, mas como todas devem procurar um médico tão logo comecem a sentir algum desses sintomas, bem como a dificuldade em engravidar ou ciclo menstrual irregular. Embora possam ser tratados com facilidade, quanto antes iniciar a medicação, melhor.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

8 Respostas para “Cisto no Ovário pode Engravidar”

  1. fernanda

    set 17th, 2013 :

    tenho 22 anos sou casada ha 5 anos e nunk consegui engravida tenho orvarios micro policistico sofro muito com isso ja xeguei a mestrua o mes enteiro sem para.nao sei oque faser sera que nunk vo poder engravida .

  2. josi

    out 9th, 2013 :

    meu nome e josi tenho dois filhos quero engravida de novo mais tenho cisto no ovário meu ginecologista falo que eu posso engravida mesmo tendo cisto no ovário estou tentando mais ainda não conseguir eu fiz todos exames que o medico passou deu tudo normal meu esposo também fez deu tudo normal não sei o que esta acontecendo me de uma resposta para mim ver oque eu posso faz estou muito triste

  3. alessandra

    out 31st, 2013 :

    Oi eu me chamo Alessandra, aos meus 16 anos tive cisto no ovario e operei depois tive 1 menino agora descobri que tenho outro cisto mas nao preciso operar mas tenho que tomar selene , mas posso engravidar

  4. Aniele

    out 31st, 2013 :

    minha curiosidade de saber se interfere ou naao e que eu ja engravidei uma vez, porem nao consegui segurar,e nao sei se fooi por que tenho cisto. hj quero mto ter um filho, mas nao consigo!

  5. Looyane

    dez 13th, 2013 :

    Ola tenho 3 anos de casada tenho orvarios policísticos e queria muito engravidar mas as vezes acho que nao vou conseguir mas tenho um Deus no ceu que cuida de mim e tenho fe que atraves dos medicamentos que estou tomando e da fe que tenho em Deus irei consegui pois somente Deus poder realizar o possivel e o impossivel em nossas vidas…Estou tomando o anti- diane 35 e bebendo garrafadas e agora vou começar a beber cha de uxi amarelo e unha de gato e 1 beterraba tambem e bom meninas irei orar por voces e em nome de Jesus iremos consiguir juntas…

  6. vanessa

    mar 27th, 2014 :

    Ola tenho 27 anos estou com cisto no ovario esquerdo ja tomei remedio e eles nao sumirão estou tentando engravidar ha mais de 2 anos e nada sera q e por causa dos meus cisto estou muito triste.

  7. kelry

    mar 27th, 2014 :

    tenho 23 anos, sou casada, tenha muita vontade de engravidar mais tenho cisto na trompa direita que ta me impedindo de engravidar comecei um tratamento com o clomid por 4 meses estou no 2 mes e ainda nada gostaria de saber se quem tei cisto na trompa ja concegui engravidar gostaria que me mandace dicas que por são me ajudar desde já agradeço.

  8. karol

    abr 1st, 2014 :

    olá, sou casada já tem 3 anos, e em 2011 descobri que tenho cisto, desde 2011 não me previno, e não consigo engravidar, comecei já tem 4 dias a tomar o ciclo 21, pra ver se eu consigo curar esse cisto. quem sabe algum metodo mais eficas para a cura do cisto ? por favor me endiquem. valew colegas.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close