Como Engravidar

Quando chega a hora da mulher se questionar como engravidar, agora que ela decidiu que é o momento certo de ser mãe, é importante que ela avalie algumas situações para saber se está apta a engravidar rápido ou se é melhor esperar mais um pouco. Se uma mulher quer ter uma gestação saudável, sem preocupações, o ideal é que não fique ansiosa a espera de engravidar.

Qualquer mudança no organismo pode atrapalhar o sonho de ser mãe, até mesmo a ansiedade que experimentam, em especial, as futuras mamães de primeira viagem. Por isso, como engravidar vai depender do seu estado emocional, mas também da sua saúde física. Como estão os seus hábitos alimentares, você tem uma dieta equilibrada, se alimentando com todos os grupos alimentares, incluindo nas refeições itens ricos em ácido fólico e ferro (feijão, verduras com folhas verde-escuras, fígado, rim, cereais, leite, ovos, etc)?

A falta de uma alimentação equilibrada pode não prejudicá-la a como engravidar, mas vai fazer falta ao seu bebê você não ter esses nutrientes em seu organismo, porque eles previvem as más formações do feto. Então, se você acha que está com péssimos hábitos alimentares, pode começar a caprichar no cardápio antes de engravidar.

O ácido fólico pode ser encontrado em cápsulas, para quem está com muita falta dele no organismo, sendo que os médicos receitam esse suplemento as mulheres que estejam iniciando uma gestação. Porém, não há nada melhor do que ingerir os nutrientes de forma natural, por meio de alimentos frescos.

Além disso, outra pergunta que você pode se fazer decomo saber se posso engravidar é referente ao seu peso. Como ele está? Se você estiver muito a acimado seu peso ideal, o melhor é iniciar uma dieta antes de engravidar, porque além de se tornar uma gravidez de risco, se você estiver com muitos quilinhos a mais, terá dificuldades em ser mãe, já que o sobrepeso pode afetar a sua fertilidade. Também é importante buscar a ajuda profissional para fazer uma dieta saudável.

Dicas de como posso fazer para engravidar

Além de avaliar o próprio organismo e os hábitos do seu dia-a-dia, você deve fazer o mesmo com o seu parceiro. Como posso engravidar rápido também vai depender do comportamento do homem em relação aos seus hábitos alimentares, que devem ser saudáveis, e do seu peso, que também pode afetar a fertilidade masculina. Outra dica, quando vocês decidirem serem pais é não fumar, não usar drogas e nem beber em excesso, hábitos os quais prejudicam a fertilidade tanto sua como do seu parceiro.

Como posso engravidar também vai depender da idade do casal, depois dos 29 anos, a mulher pode demorar mais para engravidar, mas isso não significa que não é possível. Embora os homens produzam espermatozoides por toda a sua vida, mesmo eles podem ter dificuldade em engravidar uma mulher após os 35 anos, pois os seus espermatozoides perdem em qualidade. Esses são os primeiros passos para quem deseja ter filhos, mas é só o começo.

Assim como você deve parar com todos os métodos contraceptivos, é essencial ter relações sexuais frequentes, ao menos três vezes por semana e, de preferência, em seu período fértil, que é o dia que você ovula e os dias que antecedem e precedem a data. Mesmo com esses cuidados, é importante que eles não prejudiquem a naturalidade da relação do casal. Depois que você decide ser mãe, pode demorar até mais de um ano para realizar o seu sonho, de acordo com as estatísticas. Por isso, não se preocupe se demorar e apenas busque ajuda médica se as tentativas de engravidar ultrapassarem um ano.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .