Como Escolher o Sexo do Bebê para Engravidar

Como escolher o sexo do bebê para engravidar é o sonho de muitos pais, que não se contentam em apenas ter um filho, mas sim, em decidir se ele será menino ou menina. E para suprir essa necessidade, a medicina já está dando um jeito de providenciar a realização desse desejo. Mas como nem tudo são rosas, o tratamento para saber como escolher o sexo do bebê para engravidar não está disponível para qualquer um, pois o seu valor é, ainda, bastante alto e em apenas alguns países ele é permitido, na maioria deles, graças às brechas na lei.

No Brasil, por enquanto, o Conselho Federal de Medicina – CFM não permite o tratamento que dá aos futuros pais o direito de como escolher o sexo do bebê para engravidar. De acordo com o documento feito pelo órgão, intitulado Normas Éticas para Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida, nos tratamentos de fertilidade não é permitido fazer a seleção do sexo do bebê. No entanto, como toda a regra tem exceção, a escolha pode acontecer em casos em que o sexo do bebê é o responsável pelo surgimento e desenvolvimento de alguma doença genética, já que tem problemas que são transferidos de acordo com o sexo do feto.

Como não existem leis que regulamentem a reprodução assistida no país, quando a medida é desobedecida, é o próprio CFM quem pune o médico que realizou o tratamento ou o responsável técnico pela clínica, se for o caso. A pena varia de uma simples advertência até a cassação do diploma do responsável pela transgressão.

Atualmente, embora seja possível, o órgão também não permite aos pais escolherem qualquer outra característica do bebê, como a cor do cabelo ou dos olhos. Clínicas norte-americanas oferecem o serviço, mas devido à fiscalização que existe, embora não exista lei que proíbe a prática, possuem consultórios em outros países.

Como as posições sexuais a ajudam a escolher sexo do bebê

Já quem prefere resolver a escolha do sexo do bebê de forma mais simples, ou por ética, ou por não ter dinheiro para investir em um tratamento internacional, pode se valer de algumas dicas, não comprovadas cientificamente, mas que até alguns especialistas afirmam funcionar. Para tanto, o que entra em cena são as posições sexuais, que podem ajudar na hora de escolher o sexo do bebê, sendo que as que oferecem uma penetração mais profunda são indicadas para o casal que sonha em ter um filho homem.

Nesse caso, as posições em que o homem fica em cima, como na famosa “papai e mamãe” é a mais indicada para engravidar de menino porque como os espermatozoides que carregam o sexo masculino são mais rápidos, porém, menos resistentes, ao serem depositados mais próximos do colo do útero, possuem mais chances de fecundarem o óvulo primeiro. Já os espermatozoides que levam o sexo feminino são mais lento, entretanto, mais resistentes, sendo o ideal para quem deseja ter uma filha mulher manter relações sexuais dois dias antes do dia da ovulação, pois assim eles ainda estarão no útero, enquanto os masculinos já terão desaparecidos.

Outra forma de escolher o sexo do bebê é consultando a tabela chinesa, que cruza os dados de idade lunar da mulher e omês de concepção. Assim, onde os dois dados se encontram aparece um símbolo que se refere ao sexo feminino ou masculino. É claro que esse método não possui nenhuma comprovação científica, mesmo assim, é utilizada por muitas pessoas. Para saber a idade lunar da mulher, basta somar a sua idade normal ao número um, exceto para as futuras mamães que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Livro que ensina estes métodos

Hoje existem livros específicos sobre esta área, um deles que é muito bom e nós já tivemos contato é o livro do site SexodoBebe. O site deles, além de várias dicas interessantes já está há bastante tempo no ar e passa bastante credibilidade, crieo ser uma excelente oportunidade caso esteja interessada em métodos naturais para escolher o sexo do seu bebê.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .