Como Faço para Engravidar

como faço para engravidar

“Como faço para engravidar” é uma pergunta que se passa pela cabeça de muitas mulheres que desejam ter o seu primeiro filho e estão com problemas de realizar esse sonho. No entanto, se você está passando por isso, saiba que existem muitas formas de você e do seu companheiro tornarem-se pais em breve. O mais comum na hora de se preocupar em como faço para engravidar é apenas o fato de você não estar conseguindo saber como engravidar rapidamente, mas isso, não significa que você tenha algum problema.

Depois que você decideengravidar, se você e o seu parceiro não tiverem problemas de saúde, você tiver menos de 40 anos e nenhum dos dois possuírem problemas de fertilidade, ou seja, em condições normais, é normal demorar até dois anos para finalmente começar a gestação. Por isso, antes de se preocupar em como faço para engravidar, espere mais de um ano, para começar os exames e verificar se existe algum problema.

Por outro lado, é possível uma mulher que deseja sabercomo engravidar mais rápidoter a sorte de logo após o primeiro ciclo menstrual já estar grávida. Isso depende de uma série de fatores, além das já citadas, como também a sua alimentação e estilo de vida, bem como do seu parceiro e, inclusive, a atividade profissional de cada um, e a frequência das relações sexuais. Por isso, como fazer tabelinha para engravidar funciona para muitas mulheres, bastando descobrir o seu dia mais fértil, que também é o ideal para manter relações sexuais e engravidar facilmente.

Mas se você está pensando “quero engravidar como faço” porque já se passou mais de um ano de tentativas e nada de dar certo, o mais aconselhável é fazer uma avaliação médica completa comum profissional capacitado que poderá dizer como fazer para engravidar. No caso de mulheres que tomam anticoncepcionais, é importante que esperem um período e saibam como se preparar para engravidar, porque é provável que seja importante um tratamento com ácido fólico. No entanto, o tempo a se esperar e a quantidade da substância serão definidas por um médico.

Como engravidar uma mulher

O sonho de muitos homens também é o de serem pais e, por isso, quando eles desejam realizar esse sonho e não conseguem, se preocupam em como engravidar facilmente a sua parceira. Quando se inicia um tratamento para saber como engravidar rápido, é importante que tanto o futuro papai como a futura mamãe passem por uma maquinada de exames. Se for diagnosticado que um dos dois possui problema de fertilidade, é possível saber como engravidar com facilidade através de um tratamento, em geral, baseado em fármacos para estimular a ovulação.

Por outro lado, às vezes, apenas a mudança de hábitos já pode ajudar a colocar a fertilidade em dia e o casal com mais simplicidade saberá como se pode engravidar sem a necessidade de medicamentos. Entre os hábitos que podem diminuir a sua fertilidade está a ingestão de álcool, de drogas, o fumo e mesmo o excesso de peso. Mas nem sempre é tão fácil saber como conseguir engravidare a mulher deve passar por um procedimento cirúrgico, ou porque as suas trompas estão bloqueadas, ou devido à endometriose ou a outra anomalia.

No caso da endometriose, o tecido que reveste a parede interna do útero (endométrio) se desenvolve fora do útero, se estendendo para órgãos onde não pode estar, como no intestino, bexiga, ovários e outros. Assim, a mulher sente dor e sangra de forma irregular. Assim, é importante que mesmo que você nem pense em “como se faz para engravidar”, mantenha a atenção sobre o seu corpo para buscar ajuda médica quando perceber que alguma coisa não vai bem. Para a endometriose, existe cura, mas a mulher deve ser paciente em como fazer para engravidar rápido.

Outras formas de resolver problemas de infertilidade

Se você pensa em “como faço para engravidar rápido” e nenhuma das tentativas está dando certo, o seu problema de infertilidade ou do seu companheiro podem ser maiores e, nesse caso, existem poucas opções para realizar o sonho de ter um filho, entre eles, está os métodos de reprodução assistida. A considerada mais antiga e simples é a Inseminação Artificial, quando a fecundação ocorre dentro do corpo da mulher. O procedimento pode ser feito com os gametas do parceiro da mulher ou com os gametas de doadores.

Outro método é a Fertilização in Vitro (FIV), mais moderna e mais cara, consiste em uma fecundação fora do corpo feminino. Para tanto, existem diferentes técnicas, uma delas é a GIFT, que consiste em transferir o gameta masculino e o feminino diretamente na tuba uterina da mulher; e a técnica chamada TV-TEST, que transfere por via vaginal um embrião já desenvolvido, porém, em estágio pré-nuclear, na altura das tubas uterinas.

Já a ICSI é uma técnica bastante conhecida, onde a fertilização in vitro acontece propriamente dita, pois ocorre a introdução de um espermatozoide no interior de um ovócito e, após, o embrião formado é transferido para a mulher. Por fim, outra técnica é a IAIU, que funciona com a colocação, via vaginal, de espermatozoides diretamente na altura da tuba uterina. Todos esses procedimentos exigem profissionais capacitados e experientes, entretanto, mesmo assim, nem sempre se tem sucesso e, por isso, é comum que o casal tente por mais de uma vez.

“Como eu faço para engravidar” é uma pergunta que muitas mulheres fazem, devido à variedade de problemas de fertilidade que um casal pode ter. Porém, nem todos apreciam a ideia de passar por tratamentos com remédios ou por procedimentos cirúrgicos. Dessa forma, uma alternativa bastante viável para se ter um filho é por meio da adoção, possível em todos os estados brasileiros.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Uma Resposta para “Como Faço para Engravidar”

  1. carla maria liberato pinto

    out 31st, 2013 :

    bom dia eu gostaria muito que me ajudassem. chamo me carla tenho 25 anos sou saudavel desportiva etc ja tem 1ano e 3meses que tenho engravidar mas nao consigo e isso me deixa muito desesperada e nervosa nao sei porque.A 1 mes foi operada descobri que tinha um virus no meu colo do utero entao tive de ser de imediato operada e curtar metade do meu colo do utero. O meu medico disse me que isto nao tinha nada haver com o facto de querer engravidar entao nao entendo o porque de nao o conseguir.Gostaria mesmo que me ajudassem e me dessem algumas dicas de o como fazer. muito obrigada por todo Carla.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close