Como Posso Engravidar

Quando a mulher começa a manter relações sexuais com o intuito de ser mãe, deve transar frequentemente com o seu companheiro em dias intercalados, em especial, no período fértil, além de abdicar de todos os métodos contraceptivos. Mesmo fazendo isso, algumas mulheres podem se perguntar “como posso engravidar”, achando que as suas atitudes não estão sendo suficientes.

No entanto, antes de se preocupar com “como posso engravidar”, é importante que você saiba que o mais comum é que os casais demorem até dois anos para conseguir realizar o sonho de serem pai e mãe. Dessa forma, se ainda não completou um ano de suas tentativas, não existe motivo para achar que você ou o seu companheiro sofrem com algum problema de fertilidade.

Depois de mais de um ano de tentativas, se a concepção não tiver ocorrido ainda, você e o seu parceiro podem buscar ajuda de especialistas, que vão começar a investigação para saber se algum dos dois possui algum tipo de infertilidade. Tanto homens como mulheres possuem 40% de chances de sofrer de problemas que prejudiquem o início da gravidez, sendo que em algumas situações bastam tratamentos com medicamentos para resolver o caso, ou mesmo, cirurgias, que podem permitir ao casal terem filhos depois.

No entanto, há também situações em que a resposta a “como posso engravidar” será apenas por meio dos métodos de reprodução assistida, como inseminação artificial ou fertilização in vitro. O casal também pode adotar uma criança. Porém, enquanto você está tentando engravidar, é importante que tenha uma vida saudável, porque isso ajuda na fertilidade do casal, o mesmo deve fazer o seu parceiro.

Para você saber “como posso engravidar rápido”, é necessário ter uma dieta equilibrada, rica em alimentos saudáveis de todos os grupos, dando prioridade aos vegetais, legumes, carnes magras, peixes, frutos do mar, mariscos pães e cereais integrais, frutas frescas, ovos, leite, queijos, sementes, gérmen de trigo e aves. Para saber como posso fazer para engravidar é também importante reduzir a quantidade de cafeína no dia-a-dia, além de eliminar o fumo e o excesso de álcool. Esses hábitos diminuem a fertilidade de homens e mulheres.

Como saber se posso engravidar

Embora seja normal casais saudáveis demorarem até dois anos para iniciar uma gestação, já que as chances de engravidar em cada ciclo menstrual feminino é de apenas 20%, mulheres com mais de 35 anos podem buscar ajuda médica um pouco antes, pois a partir dessa idade, os níveis de fertilidade caem consideravelmente. Isso porque assim como todo o organismo, os órgãos vão perdendo eficiência. Mesmo que os homens possam produzir espermatozoides durante toda a sua vida, ao contrário das mulheres que quando chega a menopausa não possuem mais óvulos para serem fecundados, o sexo masculino também tem a qualidade dos seus espermatozoides diminuída, o que pode interferir na sua fertilidade.

Por isso, a melhor resposta a “quando posso engravidar” é até os 28 anos, quando a mulher pode engravidar mais facilmente. Porém, em termos biológicos, o período em que o corpo está mais preparado para uma gravidez é entre os 18 e os 20 anos. Mas na hora de tomar essa decisão não é apenas a questão da idade e a facilidade que podem ser levados em consideração, já que a mulher deve se achar bem emocionalmente para se tornar mãe.

Algumas mulheres também pensam na questão econômica e não se pode negar que ela é importante, pois interfere na qualidade de uma gestação, sendo essencial à futura mamãe se alimentar bem, ter acesso aos exames pré-natais e não sofrer com o estresse devido aos problemas do dia-a-dia. Por isso mesmo, uma pesquisa mostrou que as mulheres estão preferindo se tornarem mãe entre os 25 e 29 anos.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .