Dicas para Engravidar

Na hora em que uma mulher decide engravidar, é normal que busque nos mais diversos meios, inclusive, na Internet, dicas para engravidar. No entanto, é preciso ter consciência de que uma dica para engravidar pode até aumentar as suas chances de você realizar o seu sonho de ser mãe, mas não quer dizer que ela seja 100% eficaz. Como o próprio nome já diz as dicas para engravidar constituem um grupo de atitudes e hábito que podem ajudá-la a saber como engravidar mais rápido, mas isso vai depender, em especial, do organismo de cada mulher.

Inclusive as dicas para engravidar rápido são apenas indicações que podem facilitar o início de uma gestação, sendo que muitas das dicas para engravidar que se encontram nos materiais especializados não são ratificadas por todos os profissionais da saúde, pois a sua maioria possui carência de estudos e pesquisas. Além disso, algumas dicas para engravidar rapidamente funcionam com poucas mulheres e não é possível aplicar na grande maioria dos casos.

Além de ter determinadas atitudes na hora de decidir engravidar para que você seja mãe em breve, uma séria de outros fatores pode ajudar ou não você ter um filho. Por isso, nem sempre, mesmo que você siga à risca as dicas para engravidar mais rápido, elas vão funcionar. Até mesmo a sua ansiedade em engravidar pode prejudicar a sua concepção, pois a ansiedade é também outro fator que influencia nas funções do nosso organismo, em especial, quando a mulher decide ter o primeiro filho e, a partir de então, fica somente pensando nisso.

Uma dica para conseguir engravidar sem que para isso a tensão atrapalhe a sua vida, é escolher um hobby ou passatempo, para que você distraia a sua mente e não fique obstinada em ter um filho. Além de fazer bem para você, nunca é tarde demais para nos envolvermos em uma atividade que nos dê prazer.

Dicas para realizar o sonho de ser mãe

Embora você tenha que saber que as dicas podem ou não ajudar você a ter um filho o mais rápido possível, não custa nada se deter a algumas delas, sendo que a partir do momento que você começa a entender como é possível aumentar as chances de engravidar, também aprende mais sobre o seu próprio corpo. A melhor forma de engravidar, além de fazer muito sexo, é saber quais são os dias mais propícios a isso, sendo que o dia ideal para engravidar é quando você ovula.

A ovulação acontece no meio do ciclo menstrual, isto é, no décimo quarto dia do seu ciclo, no caso dele ser regular, ou seja, ter de 28 a 30 dias. Se o seu ciclo for irregular, você deve anotar quantos dias ele possui em cada mês e depois fazer uma média para saber quando você ovula. Para ajudar nisso, é possível verificar outros sinais que o seu corpo dá quando se está ovulando, como a temperatura basal e o muco que aparece na calcinha.

Outras dicas para engravidar dizem respeito às melhores posições sexuais, que são aqueles em que o homem tem uma penetração mais profunda, como a famosa “papai e mamãe”, porque assim os espermatozoides são depositados mais próximos ao colo do útero. Embora nem todos os médicos afirmem que isso adiante, você pode experimentar, bem como ficar com as pernas para cima, após o sexo, para que os espermatozoides não tenha que lutar contra a gravidade.

Há também a garrafada, um composto com diferentes ervas, que dizem ajudar a engravidar, pois fortalece o útero, e a água inglesa, um fitoterápico, sendo que mesmo que você experimente essas dicas para engravidar, é importante não tomá-los em excesso. Além disso, converse com o seu ginecologista e pergunte a opinião dele sobre essas dicas para engravidar.

4 Respostas para “Dicas para Engravidar”

  1. cleide

    jul 30th, 2013 :

    Estou adorado as dicas, e seguindo corretamente como indicado, não vejo a hora de engravidar.Mesmo com um ovário e com 45 anos ainda tenho chances. Não tem outras dicas ou chás, medicamentos, cremes que possam acelerar a gravidez não, estou correndo contra o tempo, por favor mim ajude.Beijos

  2. valeria

    nov 9th, 2013 :

    gostei muito de receber seuaemeil

  3. andreia

    nov 16th, 2013 :

    logico que vc tem que escrever um livro apoiada, gosto muito dos seu conselhos e tó seguindo o primeiro passo já que não engravidei esses 2 mese de tentativa agora vou marcar o medico bjjs obrigada

  4. nov 18th, 2013 :

    eu gosto muito das suas dicas e estou seguindo todas pois estou tentando engravidar acabei de fazer uma vedeolaparoscopia para desobstruir as trompas meu medico desobstruiu só uma mais ele disse q tenho muitas chances de engravida a adorei a ideia de vc publicar uma livro seria muito bom ter dicas em um livro.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .