Dificuldade para Engravidar

Você está tendo dificuldade para engravidar? Mas você e seu companheiro estão tentando serem pais há quanto tempo? Se a resposta for menos de um ano, então você não está com dificuldade em engravidar, já que a média de espera dos casais saudáveis que tentam engravidar é de um ano. Outros chegam a demorar até dois anos, sem terem problemas de fertilidade, para realizarem o sonho de ter um filho.

Por isso, não existe motivo para se preocupar e achar que está com dificuldade para engravidar.  No entanto, depois de um ano de tentativas você e o seu parceiro já podem procurar um médico, podendo ele ser o seu ginecologista, para que sejam feitas os exames básicos para avaliar como está a fertilidade do casal. Além de problemas de fertilidade, existem outras causas que resultam em dificuldades para engravidar, como uma vida com hábitos não saudáveis.

A falta de uma alimentação equilibrada e de exercícios físicos frequentes, bem como o excesso de álcool, uso de drogas e o hábito de fumar são atitudes que influenciam tanto na sua fertilidade como a do seu parceiro. Por isso, ambos devem começar a ter uma vida mais saudável, se ainda não tiverem, para conseguir engravidar mais facilmente. O sobrepeso também gera dificuldade para engravidar, por isso, se um dos dois estiver com alguns ou muitos quilinhos a mais, não pense duas vezes e inicie uma dieta. Se o excesso de peso for muito, procureajuda médica para que emagreça de forma adequada.

Além disso, alguns alimentos podem ajudar você a colocar a dificuldade engravidar de lado, como os que contem as vitaminas B6, C e E, as quais auxiliam na fertilidade de mulheres e homens. A B6ajuda no equilíbrio entre os hormônios e, com isso, pode ser uma grande aliada para que se tenha uma maior fertilidade. Essa vitamina é encontrada em alimentos como soja, aveia, aves e peixes. Já as vitaminas C e E são antidoxidantes, o que ajuda na proteção dos aparelhos reprodutorescontra as doenças que causam infertilidade. A vitamina E é obtida ao se ingerir nozes, trigo e grãos integrais, enquanto a C, em especial, nas frutas cítricas, como na laranja, limão, kiwi e acerola.

Problemas de fertilidade

Por mais que pareçam que as pessoas não tenham problemas de fertilidade, pois é comum em determinadas épocas nos depararmos com muitas mulheres grávidas, os dados mostram que, na realidade, engravidar não é sempre fácil ou rápido. Estudos apontam que a cada ciclo menstrual, uma mulher possui apenas 20% de chances de ter um filho e a cada seis casais um possui dificuldades em engravidar.

Depois de fazer os exames básicos com o ginecologista, é possível saber se você ou o seu parceiro possuem problemas de fertilidade, sendo que eles são variados, mas muitas vezes é possível tratar com remédios ou mesmo com cirurgia. Quando a situação não pode ser revertida, entretanto, o casal pode escolher por um dos métodos de reprodução assistida, como a fertilização in vitro ou a inseminação artificial.

Além disso, é importante lembrar que, antes do casal ficar culpado um ou outro de não poder ter filhos, homens e mulheres têm a mesma porcentagem de chances de ter problemas de fertilidade, que é de 40%. Os 20% restantes são casos em que existem mais de um problema envolvido, ou que mesmo, não se saiba a causa da infertilidade. Quando um casal está com problemas para ter um filho naturalmente, outra opção, ao invés de fazer tratamentos com remédios, cirurgias e técnicas laboratoriais, que nem todos possuem condições financeiras ou mesmo disposição emocional para tanto, é adotar uma criança.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .