Engravidar Fora do Período Fértil

engravidar fora do período fértil

Engravidar Fora do Período Fértil, 4.7 out of 5 based on 3 ratings

Engravidar fora do período fértil por mais que pareça incomum pode acontecer, assim, o que para as mulheres que não desejam ser mães se torna um problema, pois devem redobrar nos cuidados e métodos contraceptivos, para quem deseja ter um filho essa notícia é mais do que bem vinda. Isso porque as suas chances de engravidar são maiores. Em geral, o mais comum é que uma mulher engravide no seu período fértil, quando está ovulando.

Existe o famoso método da tabelinha para que a mulher saiba quais são os seus dias mais férteis, sendo que o auge do período é no dia da ovulação, o que acontece no 14º dia do ciclo menstrual, quando a mulher tem um ciclo regular. Além dessa data, os três dias anteriores e os dois posteriores também são propícios a iniciar uma gestação. Por isso, as mulheres que usam a tabelinha como método contraceptivo não mantem relações sexuais nesses dias.

Mas se a mulher não tiver um ciclo menstrual regular, as suas chances de engravidar fora do período fértil são maiores, já que é mais difícil de definir qual o dia exato da ovulação. Hoje em dia, já se tem conhecimento de uma série de características que podem ser observadas no corpo da mulher para que ela saiba que está ovulando, como a observação do muco, da temperatura basal, além do teste de ovulação de farmácia e do Método de Ovulação Billings.

Eles até podem ajudar você a saber quais os dias exatos da sua ovulação, mas os especialistas afirmam que um casal saudável não deve tirar a naturalidade das relações sexuais quando estiver tentando ter um filho. Casais em condições normais podem demorar até um ano para iniciar uma gestação, assim, o melhor que você tem a fazer é manter relações sexuais frequentes com o seu parceiro, ao menos, três vezes por semana e, de preferência, em dias alternados para que o sonho de serem pais aconteça o mais breve possível.

Quando uma mulher pode engravidar fora do período fértil

Engravidar fora período fértil pode ocorrer, principalmente, em duas situações. Uma delas é quando a mulher tem uma ovulação provocada por um pico de adrenalina, o que pode acontecer até mesmo durante a relação sexual. Dessa forma, ocorre uma ovulação extra no mês e se o óvulo que for liberado for fecundado, se inicia a gestação. A outra situação ocorre quando um espermatozoide consegue sobreviver tempo suficiente para encontrar o óvulo muitos dias depois do ato sexual ocorrer.

Os espermatozoides costumam sobreviver cerca de três dias no corpo da mulher, em média. Porém, pesquisas mostram que ele pode permanecer ativo no organismo feminino até sete dias depois que foi depositado no colo do útero. Além disso, já foram encontrados espermatozoides vivos dentro das trompas após 15 a 20 dias do casal ter transado. Mesmo sendo casos raros, isso mostra como é possível engravidar mesmo fora do período fértil. Para tanto, basta que o espermatozoide de mantenha vivo, aguardando um óvulo ser liberado e amadurecer para então fecundá-lo.

Por maisqueessas informações pareçam mostrar como é fácilengravidar, não se engane. Dados apontam que a cada ciclo menstrual um casal possui apenas 20% de chances de iniciar uma gestação. Além disso, é importante entender o funcionamento do próprio organismo, mas não deve fazer disso uma obsessão, apenas transando com seu parceiro quando estiver ovulando, medir a temperatura do seu corpo, fazer o teste de ovulação e usar todos os métodos e conhecimentos de uma só vez. Isso mostra sinais de ansiedade e, até mesmo, esse sentimento pode atrapalhar a sua fertilidade, o melhor é relaxar.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close