O que Fazer para Engravidar Rápido

O que Fazer para Engravidar Rápido

O que Fazer para Engravidar Rápido, 4.4 out of 5 based on 19 ratings

Por mais que pareça simples engravidar, nem sempre uma mulher consegue iniciar uma gestação facilmente. Uma série de fatores influencia na hora que se decide ter um filho e não basta apenas fazer sexo com o parceiro sem utilizar os métodos contraceptivos. Claro que isso é essencial e está no topo da lista do que fazer para engravidar. No entanto, cada organismo é diferente e mesmo que você não tenha problemas de fertilidade, nem o seu parceiro, pode demorar alguns meses para realizar o sonho de ser mãe.

Na lista do que fazer para engravidar, é preciso priorizar alguns hábitos, como o de comer mais alimentos que contenham a vitamina E em maior concentração, como castanhas, nozes e gérmen de trigo. Essa vitamina, bem como o zinco, age de forma direta nos hormônios sexuais, melhorando tanto a sua fertilidade, como a do seu parceiro. Por isso, o pai do seu futuro filho também pode adotar essa dica.

Embora a vitamina E e o zinco sejam grandes aliados de como engravidar rápido, é necessário, ainda, manter uma alimentação equilibrada e fazer atividades físicas com frequência. Os exercícios são importantes porque previnem o aparecimento da chamada diabete gestacional, bem como auxilia a controlar a pressão sanguínea, alivia o estresse e melhora o sono. Eles também fortalecem a musculatura e melhoram a postura, o que vai ser muito importante para os nove meses de gravidez que você tem pela frente.

Manter o corpo sadio ajuda em muito as suas chances de engravidar facilmente, bem como largar ou diminuir alguns hábitos, como o fumo, a ingestão de álcool e o uso de entorpecentes. Eles interferem na fertilidade de homens e mulheres, prejudicando o início de uma gestação.

Dicas para engravidar mais facilmente

O estresse e mesmo a ansiedade comum na hora de planejar a chegada de um bebê podem atrapalhar os seus planos. Tanto você como o seu parceiro devem evitar esses sentimentos, relaxar e curtir os planos para o filho que está por vir. Mesmo que seja importante você conhecer o seu ciclo menstrual para saber quais são os dias férteis e ideias para manter relações sexuais, não pode fazer disso uma obsessão ou forçar o sexo quando um dos dois não estiver a fim.

Transar em dias alternados, sem deixar o ato ficar mecânico, é importante para a felicidade do casal e para que o tesão exista entre vocês dois. Um homem mais excitado pode ejacular em maior quantidade e, assim, também aumentam as chances de você conseguir engravidar mais rápido.

Planejar a chegada do bebê pode ser o melhor caminho. Nesse sentido, assim que você tomar essa decisão pode consultar o seu ginecologista para fazer um check-up pré-gestacional, para avaliar a sua saúde e ter conhecimento do seu histórico familiar de doenças. O seu peso também interfere no seu sucesso na hora de iniciar uma gestação, uma vez que o sobrepeso e a obesidade atrapalham as tentativas de entrar na maternidade.

Além disso, os quilos a mais são fatores de risco para doenças sérias como diabetes e pressão alta, que durante a gravidez podem ser potencializadas. Os quilinhos a menos também não ajudam em nada, sendo que as mulheres muito magras contam com as mais altas taxas de infertilidade, já que o corpo está fraco para suportar uma gravidez. Por isso a necessidade de uma alimentação saudável e na medida certa.

Posições sexuais para engravidar

Embora não há estudos que comprovem cientificamente que algumas posições sexuais ajudam a engravidar, alguns profissionais afirmam que algumas delas podem aumentar as suas chances de iniciar uma gestação. Em relação a isso, se diz que as posições em que o homem tem mais penetração, em geral, aquelas em que ele está por cima da mulher, são mais eficientes, já que dessa forma os espermatozoides são depositados mais perto do colo do útero. Um bom exemplo é a famosa e tradicional “papai-e-mamãe”, mesmo sem estudos que comprovem a teoria, não custa nada tentar.

O mesmo serve para o fato de ficar deitada depois do sexo para ajudar na concepção. Alguns profissionais da área afirmam que isso pode aumentar as suas chances de engravidar mais facilmente, ao contrário de outros especialistas. Por via das dúvidas, logo após o seu parceiro ter o orgasmo, você pode permanecer alguns minutos na cama, sem se levantar. Se for verdade, a explicação é que com isso os espermatozoides sobem útero acima em direção às trompas com mais facilidade, sem ter que lutar contra a gravidade.

Por outro lado, o que pode interferir nessa questão é a saúde do espermatozoide, pois estudos mostram que os mais saudáveis levam menos do que dois minutos para alcançar as trompas. Além disso, outro truque que pode potencializar a dica acima é deixar as pernas para cima, em posição de “vela”, com o quadril elevado, apoiado pelas mãos, por alguns minutos após o sexo. Porém, se você arriscar essa posição, cuide para não se machucar.

De qualquer forma, o importante é estar bem tranquila e relaxada quando estiver tentando engravidar, com uma alimentação saudável e mantendo relações sexuais frequentes. Se você usava anticoncepcional, o seu organismo pode demorar até três meses para se preparar e iniciar uma gestação. Porém, um tempo maior será necessário se o seu método era o contraceptivo subcutâneo. Casais saudáveis que transam três vezes por semana podem demorar até dois anos para engravidar, pois a cada ciclo menstrual você terá apenas 20% de chances de engravidar, assim, é preciso ter paciência.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

4 Respostas para “O que Fazer para Engravidar Rápido”

  1. carla maria liberato pinto

    out 30th, 2013 :

    Ola chamo me carla eu gostaria de partilhar um pouco da minha historia. eu ja a 1 ano e 2 meses que tento engravidar e nao consigo sou jovem tenho 25 anos sou desportiva nao fumo nem bebo tenho muita atencao comigo e com a minha saude,mas isso nao e o sufeciente para engravidar.ja foi ao meu medico para fazer exames foi descoberto um problema no meu cul do utero que tinha um virus tive de curtar metade porque tinha muitas dores quando tinha relaxoes com o meu parceiro . faz um mes que foi operada e como sempre nao consigo engravidar . eu gostaria que ma ajuda ssem e me dessem alguns concelhos para me ajudar entrei em depressao comigo mesma enervo me muito facilmente fico muito triste quando vejo alguem com um bebe e que eu nao consigo engravidar nao sei mais o que fazer. por favor ajudem me porque presizo muito da vossa ajuda. carla

  2. susana

    out 31st, 2013 :

    Gostaria de saber pq.nao posso engravida tive 2 meses de atraso.na.menstruação, so que esse mes venho pra mim, e fico bem pouquinho tive relações com meu namorado sem nem uma proteção, quando fui.ve desceu mais, so que sempre tive relações com meus ex e com meu atual namorado nao engravido, pq?

  3. nov 26th, 2013 :

    PRECISO EMGRAVIDAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL PAREI DE TOMA O ANTI COMCEPCIONAL HÁ UM MÊS ……………………..
    SERA QUE É O SUFICIENTE???????????????????????????????
    PARA EMGRAVIDAR RAPIDO,, E TAMBEM JÁ ESTOU TOMANDO O ACIDO FÓLICO PARA AJUDAR………..
    OQUE MAIS DEVO FAZER???????????????
    ME AJUDE POR FAVOR—————–

    BEIJOS!!!!!!!!!!

  4. fatima

    mar 27th, 2014 :

    OlA…TENTO ENGRAVIDAR A 4 ANOS..DESCOBRE QUE MEU MARIDO TEM ESPERMATOZOIDE LENTO. TENTEI 2 INSENINAÇOA NAO DEU CERTO, FIQYUEI MAIS FRUSTADA E ENGORDEI POR CAUSAS DOS HORMONIOS. SERA QUE EXISTE MEIOS DE ENGRAVIDAR NATURALMENTE? EXISTE ALGUM REMEDIO QUE MEU MARIDO POSSA TOMAR ? ME AJUDEM ???

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close