O que Fazer para Engravidar

o que fazer para engravidar

O que Fazer para Engravidar, 3.2 out of 5 based on 9 ratings

Se você está no dilema sobre o que fazer para engravidar, o mais importante é consultar a sua médica (o) ginecologista para uma avaliação, que aliás, deve ser feita regularmente. O profissional que vai acompanhá-la durante uma gestação é o obstetra, sendo que muitos ginecologistas também o são, podendo você então escolher por continuar o seu tratamento com esse médico ou trocar, o importante é que você confie no especialista.

Se você toma anticoncepcional e quer saber o que fazer para engravidar, o mais comum é que o seu médico aconselhe você a parar com o método contraceptivo e já começar a tentar engravidar. No entanto, alguns especialistas alertam que a mulher pode demorar de um a três meses para engravidar, porque o ovário precisa desse tempo para voltar a funcionar, mas é uma questão de reorganização do ciclo menstrual apenas e nada tem a ver com que muitas pessoas acham que a pílula pode prejudicar a fertilidade da mulher.

Erroneamente, de acordo com os médicos, existem pessoas que acreditam que é necessário saber o que fazer para engravidar se o tratamento com a pílula foi prolongado. Porém, o que acontece é que existem mulheres que tomam a pílula e possuem problemas de fertilidade, mas não sabem, e só vão descobrir isso quando param com o anticoncepcional. Assim, colocam a culpa no método por não conseguirem engravidar. Além disso, com o passar dos anos, a mulher vai diminuindo a sua fertilidade e, por isso, se parar com a pílula para engravidar depois dos 30, você pode ter mais dificuldades sim, mas não por causa do uso prolongado do método.

Por outro lado, se você usa os contraceptivos injetáveis de depósito, é comum que você se questione sobre quero engravidar o que fazer, pois eles permanecem circulando no organismo por um período mais longo e, assim, podem dificultar o seu desejo de ser mãe. Mas esse método vai apenas adiar um pouco o seu desejo e não impossibilitá-lo.

Quero engravidar o que faço

Muitas mulheres ficam ansiosas para começar uma gestação e se preocupam em demasia com o que tomar para engravidar, no entanto, não existem remédios que vão ajudar você a ter um bebê. Uma série de fatores interfere na facilidade ou não que você vai ter de ter um filho. Entre eles, está a sua idade, como é a sua fertilidade e a do seu parceiro, os hábitos de vocês dois, etc.

Dessa forma, o que ajuda a engravidar, em primeiro lugar é manter uma vida saudável. É importante que tanto você como o seu parceiro tenham uma alimentação equilibrada, façam exercícios físicos e não tenham hábitos como fumar, ingerir álcool em demasia ou usar drogas. Por consequências, vocês estarão no peso certo e isso é muito importante para que vocês sejam pais com mais rapidez.

No entanto, se depois de um ano que vocês estão tentando engravidar nada aconteceu, vale a pena buscar um médico para saber se algum dos dois tem algum problema de fertilidade, eles são muitos e podem ser tantos seus como do seu parceiro. Porém, ainda não é hora de se preocupar com “o que faço para engravidar”, já que existem casais que mesmo em condições normais podem demorar até dois anos para ter o seu primeiro bebê.

Além disso tudo, o que não pode faltar na hora de querer engravidar é fazer sexo, muito sexo, especialmente nos seus dias férteis e nos dois anteriores e posteriores a data em que você estiver ovulando. Algumas mulheres podem ter o ciclo menstrual irregular, por isso, você deve observar como se dá a sua menstruação e a partir disso definir quais são os seus dias mais férteis.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close