Gravidez Sintomas

Desde as primeiras semanas de gestação a mulher começa a experimentar uma séria de mudanças em seu corpo. Esses são os indícios bastante comuns de gravidez, sintomas cuja intensidade e quantidade varia de mulher para mulher. Cada pessoa é um ser único e nunca passa pelas circunstâncias idênticas a outras pessoas, independente da situação.

Por isso, se sua amiga passou maus bocados no primeiro trimestre não receie que o mesmo vá acontecer com você, por que os gravidez sintomas também dependem de uma série de fatores, inclusive, de como está o seu organismo no momento da concepção. Porém, o primeiro sintoma que você vai ter quando perceber que está grávida e esse costuma ser o único que é uma regra para todas as mulheres é o atraso menstrual, até porque sem ele não pode se iniciar uma gestação.

A menstruação é interrompida porque o organismo precisa preparar o útero para o feto. Mas assim como toda a mulher que engravida tem o seu atrasado menstrual, nem sempre porque uma mulher fica sem menstruar é porque ela está grávida. Mesmo que isso seja o que primeiro passa pela cabeça de uma, o atraso pode configurar alterações hormonais, estresse ou mesmo ganho ou perda de peso.

Gravidez sintomas: conheça quais são eles

Muitos outros sintomas ocorrem durante a gravidez, inclusive, no seu início, como o inchaço e as dores nos seios e isso ocorre porque os hormônios estão estimulando a produção de leite. Assim como o atraso menstrual, esse sintoma também pode ter outro motivo, como a própria TPM e alterações hormonais, em especial, nas mulheres que usam pílula anticoncepcional.

Por causa da ação da progesterona e da pressão exercida pelo útero sobre a bexiga é comum que as mulheres também sofram com a vontade de fazer xixi frequente. Mas se você não estiver grávida, esse sintoma pode ser devido a uma infecção urinária, diabetes ou uso de fármacos. Já as cólicas acontecem porque o útero está se adaptando para receber o embrião. Do contrário, pode ter origem da menstruação e infecções intestinais.

Mesmo grávida, um dos sintomas é o sangramento, que acontece devido a implantação do embrião no útero. Em geral, ele passa desaparecido, pois é bem sutil. Por outro lado, pode significar a própria menstruação se a mulher não estiver grávida, além de infecções e ferimentos.

Durante a gravidez, os mamilos da mulher também podem escurecer, por causa da ação dos hormônios que funcionam na gestação. Outro motivo que causa essa característica é uma disfunção hormonal se não for o caso de gravidez. Muitas mulheres já sabem que náuseas e enjoos podem lhes aguardar durante uma gestação, o que é bem comum por causa das mudanças de paladar e olfato.

Outro sintoma de gravidez é o cansaço, o que incomoda muitas mulheres, porém, é o resultado do aumento do hormônio progesterona, responsável pela manutenção da gravidez. Mesmo que existam pessoas que acham que é mito, o desejo por comidas diferentes é uma realidade, porque os hormônios também podem causar isso, bem como a aversão por outros alimentos.

As dores de cabeça, por causa do fluxo sanguíneo que se torna mais intenso, as variações de humor, também em decorrência dos hormônios, e as tonturas e desmaios, devido àqueda da pressão sanguínea, são outros sintomas da gravidez. Todos eles podem acometer uma mulher ou apenas alguns. Nenhum deles é motivo para preocupação, mesmo assim, a gestante deve ser acompanhada por um médico que esteja em constante observação do seu estado. Dessa forma, ele poderá perceber alguma possível anormalidade em seus sintomas e tomar as medidas certas.

Uma Resposta para “Gravidez Sintomas”

  1. denise

    out 19th, 2013 :

    ola meu nome e Denise estou tentando engravidar perdi a minha trompa esquerda novamente, tive um aborto no ano passado fiz uma, videolaparoscopia

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .