Hormônios para Engravidar

hormônios para engravidar

Hormônios para Engravidar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Os hormônios fazem parte do nosso organismo e o mesmo acontece com os hormônios para engravidar. Tanto um como o outro são substâncias químicas que transferem informações e instruções entre as células. Dessa forma, eles são responsáveis por uma série de papéis, como regular o crescimento e o desenvolvimento, além de controlar as funções de muitos tecidos e regular o metabolismo.

Já os hormônios para engravidar são justamente aqueles que auxiliam nas funções reprodutivas. Ao contrário das informações enviadas pelo sistema nervoso, por exemplo, as quais são transmitidas por meio de impulsos elétricos e, por isso, se deslocam de forma rápida, tendo um efeito quase imediato e de curto prazo, os hormônios são lentos, mas se mantêmpor um período de tempo mais longo.

Uma dessas substâncias que se pode chamar de hormônios para engravidar é a progesterona, que é produzida pelo copo da mulher desde a puberdadepelo corpo lúteo e pela placenta durante a gravidez. Para entender como funciona esse hormônio, é possível dizer que o óvulo, originado na ovulação, se encontra dentro de uma pequena bolinha de líquido chamada folículo, que produz o estrógeno. Depois que o óvulo é liberado, o folículo se torna um corpo amarelo ou lúteo e começa a produzir progesterona.

Embora a progesterona também seja essencial para a gestação e o aleitamento, ela está ligada com a fertilidade feminina. Já é de conhecimento científico que mulheres com problemas de fertilidade também possuem baixos níveis do hormônio para engravidar no sangue. Além disso, elas têm mais chances de sofrer abortos. Para tanto, é comum os médicos receitarem um tratamento com a suplementação de progesterona na fase inicial da gravidez.

Como os hormônios podem ajudam a engravidar

Os hormônios para engravidar também podem ser usados antes do início da gestação. Um desses casos é quando a mulher possui dificuldade para engravidar e apelar para a Estimulação da Ovulação, a qual funciona através da aplicação de injeções com o hormônio folículo estimulante (FSH). De acordo com a maneira que o organismo feminino responder a esse tratamento, ele pode durar até seis meses.

O hormônio para engravidar mais facilmente utilizado nesse tratamento é o FSH porque ele é a substância responsável por deixar o óvulo pronto para receber o espermatozoide. Ele é apenas aplicado em mulheres que possuem os seus níveis muito baixos, o que inviabiliza uma gravidez. Essa aplicação, no entanto, deve ser realizada por um profissional experiente e qualificado, pois depois da aplicação, é realizado um exame de ultrassom para ajustar a dosagem ideal do medicamento e definir o dia exato em que acontecerá a ovulação.

Por outro lado, existem hormônios que, em excesso, podem prejudicar a gravidez, um deles é o andrógeno, o chamado hormônio masculino. As mulheres que têm alta produção desse hormônio possuem a chamada Síndrome dos ovários policísticos. Para reverter a situação e tornar uma gestação possível, aplica-se via oral uma substância que induz a ovulação, a clomifeno, durante os cinco primeiros dias do ciclo menstrual. Além de afetar a fertilidade da mulher, o excesso desse hormônio provocaalterações na menstruação e aumento de pelos no rosto e na região do abdómen.

Além disso, o que também prejudica o funcionamento dos hormônios e pode causar infertilidade é o fumo, por isso é aconselhável que esse hábito seja banido tanto por homens como por mulheres que desejam ter um filho. O cigarro pode afetar, em especial, a produção de hormônios importantes para o equilíbrio do organismo, como o estrógeno, que deve existir, mas na medida certa, no organismo feminino O déficit desse hormônio pode prejudicar o amadurecimento dos folículos, que serão os futuros óvulos, bem como no seu desenvolvimento. Já os homens que fumam podem ter espermatozoides com menor potencial de fertilização, pois a nicotina prejudica sua morfologia.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close