Melhor Dia para Engravidar

melhor dia para engravidar

Melhor Dia para Engravidar, 2.2 out of 5 based on 5 ratings

Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre qual o melhor dia para engravidar, sendo que a data ideal para que você inicie uma gestação é no seu dia mais fértil, para tanto, você vai ter que recorrer à famosa tabelinha. Para tanto, é necessário também saber se o seu ciclo menstrual é regular ou não.

O mais comum é que as mulheres sejam mais férteis no meio do seu ciclo, sendo que se você possui um ciclo menstrual regular ele vai ter de 28 a 30 dias e, dessa forma, o melhor dia para engravidaré o décimo segundo, décimo terceiro, décimo quarto e o décimo quinto, desde que se conte como o primeiro dia do ciclo o primeiro dia da menstruação.

Para você não se perder com esse método sobre qual melhor dia para engravidar, uma dica é anotar em um calendário o primeiro dia da sua menstruação, marcar em azul os dias em que você pode ter relações para tentar engravidar sendo que eles não são os mais férteis, os quais englobam do primeiro ao novo, não se esqueça de que o primeiro dia correspondia ao primeiro dia da sua menstruação.

Em seguida, marque em vermelho os dias em que você deve ter relações sexuais, pois são os mais propícios para começar uma gestação, sendo que eles estão entre o décimo e o décimo nono dia. Do vigésimo dia até o início da próxima menstruação, você pode fazer sexo, mas sem tantas expectativas de engravidar. Embora exista o melhor dia para engravidar, se você quer engravidar com rapidez não custa nada tentar todos os dias, pois, mesmo sendo raro, há mulheres que engravidaram fora dos dias melhores para engravidar.

Melhor dia para engravidar com ciclo irregular

Se você tem um ciclo menstrual irregular, no entanto, é necessário calcular o melhor dia para engravidar de forma diferente. Isso não é nenhum problema, sendo comum em muitas mulheres, devido a alterações hormonais, ou mesmo, em decorrência de estresse ou medicamentos. Assim, ao invés de 30 dias, o ciclo vai contar com outras durações. Nesse caso, você deve anotar o primeiro dia da sua menstruação durante vários meses e calcular a duração dos seus ciclos, sendo que aqui o primeiro dia do ciclo é também o primeiro dia de menstruação.

Você deve saber depois dessa observação quantos dias possui o seu ciclo mais longo e quantos dias tem o mais curto e depois diminuir 17 dias do ciclo menor e 12 dias do maior. Nessa conta, vão surgir dois resultados e entre esses dias é que acontece o seu período fértil. Porém, conforme o lugar onde você procurar sobre cálculo do ciclo menstrual, vai encontrar contas diferentes e, além disso, você vai perceber que o seu período fértil é maior do que se o seu ciclo fosse regular.

Dessa forma, outras maneiras de descobrir o melhor dia para engravidar é observar o seu corpo, que também dá sinais. Uma delas se refere a sua saliva, sendo que é preciso um microscópio para isso, mesmo que seja de brinquedo. O mais comum é que a saliva tenha um aspecto de areia ou cristais soltos, sendo que nos sete dias que antecedem a sua ovulação ela começa a mudar e três dias antes da ovulação os cristais se unem e se assemelham a uma folha de samambaia. Dois dias depois do período fértil ela volta ao normal.

O muco também muda de aparência durante o período fértil. Assim, um dia antes da ovulação, o seu mudo estará com cor de clara de ovo, além disso, ele estará com uma textura elástica e fica com mais dessa característica um dia antes da ovulação. Depois da ovulação, o muco volta a ser mais espesso e gelatinoso.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close