Preciso Engravidar Urgente

“A pressa é inimiga da perfeição”, já dizia o ditado, por isso, se você pensa “preciso engravidar urgente”, é preciso manter a calma, pois nada acontece do dia para a noite. Mesmo que você pare de tomar o seu anticoncepcional tão logo decida ser mãe, é preciso esperar que o seu organismo se adapte à nova situação, o que pode demorar até três meses. No caso de você usar contraceptivo subcutâneo, a gestação pode demorar um pouco mais, já que esse método tem um efeito prolongado no organismo.

Preciso engravidar urgente pode não ser a melhor opção, já que é preciso contar com uma série de hábitos saudáveis, para garantir uma gestação de qualidade ao seu bebê. É importante planejar uma gravidez, assim você pode iniciar uma dieta balanceada, rica em nutrientes que são essenciais para a boa formação do feto e que também ajudam na sua fertilidade. Exercícios físicos, não fumar, não exagerar no álcool e não usar drogas são outros hábitos necessários para quem pensa “quero engravidar e agora”.

Assim, é preciso alterar os maus hábitos o quanto antes, mas quem tem alguns deles sabe que não se para da noite para o dia. O mesmo acontece com a alimentação, se você não dispõe de um cardápio saudável, é importante engravidar apenas depois de ter diminuído o uso de alimentos industrializados, o excesso de cafeína, alimentos com muito sal, açúcar e gorduras. Preciso engravidar urgente, no entanto, pode ser uma necessidade das mulheres que já ultrapassaram os 30 anos, pois dessa nessa fase em diante as suas chances de começar uma gestação caem consideravelmente.

Quando as mulheres costumam engravidar

Algumas décadas atrás, era comum que as mulheres engravidassem mais cedo do que hoje, sendo o mais comum terem filhos entre os 22 e os 27 anos. Porém, mais recentemente, em 2006, dados apontavam que uma em cada 12 crianças que eram o primeiro filho de um casal tinham mães com mais de 35 anos. Para entender melhor a diferença, nos anos 70, isso acontecia apenas com uma criança em cada 100 casos.

Em uma pesquisa realizadacom mais de duas mil mulheres, 75% delas afirmaram que a melhor idade para engravidar é entre os 29 e 35 anos. Já 42% acham que é entre os 25 e 29 anos e apenas 17% indicaram que não tem melhor idade. O segundo grupo destaca que entre os 25 e 29 anos é a fase mais indicada para ser mãe, porque é quando as mulheres contam com mais estabilidade financeira e profissional, o que as tornam mais tranquilas em relação à gravidez.

Das entrevistadas, quase metade já eram mães, sendo que delas, a maioria teve o primeiro bebê antes dos 35 anos. Já 50% disseram que pretendem ter dois filhos, outras desejam ter três ou mais. Por outro lado, em torno de 60% das entrevistadas, que tiveram a primeira gestação entre os 35 e 39 anos, garantiu que gostariam de ter tido filhos quando eram mais jovens.

Os especialistas indicam que a idade biológica ideal para ter um filho é entre os 18 e 20 anos, sendo que isso não é mais a realidade de muitas mulheres. Porém, até os 28 anos, elas podem iniciar uma gestação sem problemas. Além disso, pesquisas apontam que uma mulher que tem filhos entre os 30 e 34 anos vai contar com mais saúde em longo prazo do que a mulher que engravidar aos 18. Um dos motivos é porque as mulheres que têm uma gestação mais cedo estão mais propícias a desenvolverem problemas de saúde. O estudo diz que mães mais velhas tendem a ser mais maduras e, por isso, possuem um comportamento menos arriscado.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .