Quando Engravidar

Ter um filho é um desejo de muitas mulheres, no entanto, o que costuma tomar mais tempo do pensamento do sexo feminino é o momento ideal de quando engravidar. Embora existam épocas mais adequadas para ter uma gestação, em termos de organismo, você deve tomar a decisão de ser mãe quando souber que estiver preparada emocionalmente para isso.

Outro fator importante para decidir quando engravidaré o econômico, por mais que ele não seja levado em consideração por muitas pessoas, não se pode negar que, nos dias de hoje, nem sempre “onde come um, come dois”. Por isso, na hora de decidir ser mãe, é importante que você tenha as mínimas condições de oferecer bem estar ao seu filho.

Quem não deseja uma produção independente também vai escolher a hora de quando engravidar no momento em que estiver em um relacionamento, no mínimo, estável, e com um parceiro que deseja ser pai. Todos esses fatores parecem, para muitas mulheres, nunca andarem juntos na vida, pois quando se deseja ter um filho ela ainda não encontrou o homem certo para o ser o pai do seu bebê, ou quando encontra, as condições financeiras não são as mais apropriadas, ou quando tudo parece estar bem, a mulher pode sentir que não é o momento certo.

Se você integra o grupo de mulheres que pensa assim, não se apavore, pois você não está sozinha. No entanto, não existem regras sobre quando posso engravidar, essa é uma decisão bastante pessoal e você deve analisar os pós e os contras de cada ocasião. Mesmo com esses dilemas, entretanto, uma coisa é verdade, quanto mais você demorar para saber quando vou engravidar, maiores serão as suas dificuldades em gerar uma criança, já que a fertilidade da mulher diminui com a idade.

Quando é a melhor idade para engravidar

Segundo alguns estudos médicos, a melhor idade biológica para engravidar é entre os 18 e 20 anos. Por outro lado, nessa idade, muitas mulheres ainda nem pensar na possibilidade de serem mães, porque estão iniciando uma formação superior, porque não possuem um relacionamento sério, ou mesmo, porque nem sabem o que querem fazer de suas vidas, entre outros fatores.

Porém, isso é apenas um dos fatores, já que mulheres mais velhas, por serem mais maduras, podem oferecer uma gestação mais saudável e segura ao seu bebê. Além disso, até os 29 anos, a mulher pode ser mãe sem maiores dificuldades, pois a sua fertilidade está estabilizada. No entanto, a partir dos 30 anos, a fertilidade já começa a diminuir e, aos 40 anos, é ainda mais complicado, mas não impossível, porque, cada vez mais, as mulheres estão tendo os seus filhos a partir dos 30 anos.

De qualquer maneira, independente da idade que você decidir engravidar, outros fatores além da idade vão ajudá-la em seus planos, bem como oferecer uma gestação saudável ao seu bebê. Os principais aspectos para isso é uma vida saudável, com alimentação balanceada e exercícios físicos, o que auxilia na fertilidade do casal. Já hábitos como o fumo, excesso de álcool e uso de drogas atrapalham tanto a fertilidade da mulher como do homem.

Embora o homem produza espermatozoides durante toda a sua vida, à medida que envelhece, eles perdem qualidade. Assim, os homens também têm a sua melhor idade para serem pais, que é dos 25 aos 35 anos, biologicamente falando. As chances de gerar um filho mais saudável nesse período são maiores, assim como a probabilidade de engravidar a sua parceira, sendo que após os 35 anos as chances de ser pai diminuem em 15%. Já antes dos 25 anos, a possibilidade de não engravidar a parceira é de apenas 8%, em um ano de tentativas.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .