Quero Engravidar e não Consigo

quero engravidar e não consigo

Quero Engravidar e não Consigo, 4.5 out of 5 based on 2 ratings

“Quero engravidar e não consigo” é um problema pelo qual muitas mulheres passam, em especial, devido a problemas de fertilidade, assim como os homens, que também podem ter essa mesma dificuldade e, assim, prejudicar a concepção de um bebê. Além disso, estudos realizados apontam que os problemas que acometem uma mulher são responsáveis por 40% dos casos de infertilidade, outros 40% se referem a problemas com o homem e, em 20% dos casos, não existe uma causa aparente ou há uma combinação de problemas.

Se você se enquadra nessas mulheres que pensam “quero engravidar e não consigo” saiba que, se a infertilidade for sua, existem tem diferentes causas para isso. Eu não consigo engravidar pode ocorrer quando você possui endometriose; problemas de ovulação; óvulo de baixa qualidade; obstrução das trompas; ou a Síndrome dos ovários policísticos. Já o homem que possui problema de fertilidade pode ter uma obstruçãonos vasos deferentes, responsáveis por transportar os espermatozoides; varizes nos testículos; doenças sexualmente transmissíveis; e contagem baixa ou inexistente de espermatozoides.

Algumas desses problemas possuem sintomas que você pode sentir antes mesmo de pensar porque não consigo engravidar, sendo sempre importante manter as visitas regulares ao ginecologista para antecipar a descoberta de qualquer problema. Mesmo que até então você não tenha se preocupado em quero engravidar e não consigo, mas mesmo depois de um ano tentando engravidar, não consegue, está na hora de visitar o médico para descobrir o motivo.

Existem, ainda, mulheres que não conseguem engravidar por problemas de fertilidade que podem ser revertidos com a mudança de hábitos, como não fumar, não usar drogas, não consumidor bebida alcoólica em excesso, bem como manter o peso adequado com uma alimentação balanceada e exercícios físicos. O mesmo vale para o homem, que deve manter uma vida saudável para aumentar as chances de ser pai.

Como resolver problemas de fertilidade

Mesmo que existam muitas mulheres que se preocupem em como fazer para não engravidar, o sonho de ser mãe está ligado à vida de tantas outras. Se a ideia de quero engravidar, mas não consigo está lhe incomodando, não se desespere, pois alguns tratamentos para melhorar a sua fertilidade alcançam bons resultados. No caso da endometriose, que deve ser resolvido com cirurgia, de 40 a 60% das pacientes conseguem engravidar em até um ano depois do procedimento.

Já se não consigo engravidar porque o seu problema é de ovulação, entenda que 70% das mulheres ovulam depois de realizar um tratamento com medicamentos, sendo que dessa porcentagem, de 20 a 60% conseguem engravidar. No caso da Síndrome dos ovários policísticos, você também deve tomar remédios, sendo que a porcentagem de sucesso também é de 70%, porém, metade delas consegue engravidar.

No entanto, a obstrução das trompas, que é resolvida com cirurgia, tem resultados bastante variáveis, sendo que de 10 a 70% das mulheres conseguem engravidar. O resultado varia de acordo com o tipo de bloqueio e a situação da mulher após o procedimento. Outro procedimento que tem taxas menores de sucesso é no caso de óvulo de baixa qualidade, quando é necessário receber a doação de um óvulo, ou mesmo, realizar a fertilização in vitro. Das que implantam um novo óvulo, apenas 43% conseguem engravidar.

Os processos de reprodução assistida, como é o caso da fertilização in vitro ou da inseminação artificial, são procurados em diferentes casos que um casal possui dificuldade para engravidar. No entanto, nem todo mundo possui condições financeiras, já que dos procedimentos disponíveis esses são os com maior valor. Por isso e pelo fato de nem todas as mulheres concordarem com esses tratamentos é que muitos casais optam pela adoção de crianças quando pensam em quero engravidar e não consigo.

GD Star Rating
loading…

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close