Quero Engravidar

Muitas mulheres decidem “quero engravidar” e desejam que a gestação inicie o quanto antes, no entanto, o corpo humano se mantem através dos ciclos e no momento em que você escolhe ser mãe, é preciso aguardar até que o organismo esteja preparado. Se você pensa “quero engravidar”, mas está tomando anticoncepcional, por exemplo, será necessário que aguarde o seu ciclo terminar para que, então, agora sem o uso da pílula, você possa engravidar rápido.

Porém, mesmo parando com o método anticonceptivo, o seu organismo pode demorar até três meses para se regular sem o uso da pílula e você realizar o seu desejo de “quero engravidar urgente”. No caso de você usar os anticoncepcionais injetáveis, é possível pensar em “quero engravidar”, mas você deverá ter menos pressa, já que esse método faz com que o anticoncepcional fique circulando pelo corpo durante mais tempo.

Além disso, você deve conhecer como funciona o seu ciclo menstrual para pensar em “preciso engravidar urgente”, pois são nos dias mais férteis que você terá a oportunidade de ficar grávida. Muitas mulheres acham que apenas o fato de ter relações sexuais é o suficiente para realizar o desejo de quero ficar grávida, mas engana-se quem pensa assim. Embora o ato sexual seja imprescindível para engravidar, ele deve ser realizado, em especial, quando você estiver ovulando, pois é esse fator que permite a uma mulher realizar o sonho de ter um bebê.

Para você saber quais são os seus dias férteis, em primeiro lugar, você deve saber se o seu ciclo menstrual é regular. Se for, o dia mais propício no caso de você se perguntar “quero engravidar e agora” é no meio do ciclo, que costuma ter de 28 a 30 dias. Ou seja, o décimo quarto dia é o mais fértil, além dos que antecedem e precedem essa data. Assim, você deve escolher eles para ter relações sexuais com o seu parceiro para as suas chances de engravidar aumentarem.

Dicas para quem deseja engravidar rápido

Por mais que você deva respeitar os períodos do seu organismo, existem formas que ajudam você a realizar com mais facilidade o sonho de ser mãe em breve. Além de fazer muito sexo, principalmente, nos seus dias mais férteis, parar com os métodos anticoncepcionais e conhecer bem o funcionamento do seu ciclo menstrual, você deve conhecer outros sinais que o seu corpo dá de que você está ovulando e essa é a hora certa para manter relações sexuais e iniciar a gestação tão desejada.

Um desses sinais se refere à temperatura basal, que é a temperatura do corpo quando ele está em repouso há algumas horas. A temperatura do corpo costuma se manter estável até dois dias antes da ovulação, quando ela aumenta em torno de 0,3 graus. A mudança é sutil, mas depois que você ovular, ela volta ao normal, assim, você tem mais um indício para saber com precisão quando você ovulou.

Para usar esse método que ajuda a engravidar rápido, é preciso fazer o teste cerca de três vezes, para depois saber, afinal, qual o dia da sua ovulação. Outro sinal é em relação ao muco vaginal, que fica mais espesso e elástico durante a ovulação, ele costuma aparecer na calcinha, com uma cor de clara de ovo.

Mesmo com essas dicas para você saber quando é a sua ovulação, entretanto, é possível que você demore até um ano ou mais para engravidar. Essa é uma média observada em muitos casais. Os hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, exercícios físicos, não abusar do álcool, são usar drogas e não fumar também auxiliam a engravidar com mais rapidez, uma vez que a falta de atitudes saudáveis podem interferir na fertilidade do casal.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .