Tabelinha para Engravidar

O uso do método da tabelinha para engravidar pode gerar confusão para algumas mulheres, por isso, é importante manter a atenção na hora de usar essa maneira de realizar o sonho de ser mãe pela primeira ou segunda vez. Isso pode ocorrer porque a tabelinha para engravidar pode ser utilizada tanto como uma forma de descobrir qual o período fértil, o qual oferece maiores chances de ter sucesso na concepção de um bebê, como também pode ser usada como método contraceptivo, ou seja, para evitar a gravidez.

A tabelinha para engravidar estima a probabilidade de fertilidade do organismo feminino com base nos períodos menstruais anteriores. Para entender melhor qual a eficiência desse método para começar uma gravidez, vale lembrar que a tabelinha transfere para o calendário o seu ciclo menstrual, sendo que ele é formado por vários dias, que iniciam com os inférteis (infertilidade pré-ovulatória), depois um período fértil e, por fim, vários outros dias antes da próxima menstruação que também são inférteis (infertilidade pós-ovulatória).

Como usar o método da tabelinha para engravidar

Para começar a usar o método da tabelinha para engravidar ou para evitar uma gestação é preciso marcar o primeiro dia do ciclo, no calendário, que é o primeiro dia da sua menstruação. Para usar esse método de forma eficiente, você deve saber quantos dias duram o seu ciclo menstrual. O normal é que ele dure de 28 a 30 dias, sendo que o seu dia mais fértil é o 14º dia, embora os dias que antecedem e que precedem essa data também são propícios para gerar uma criança.

Outras mulheres, no entanto, têm um ciclo menstrual irregular e por isso é necessário observar durante meses seguidos como ele funciona para que se possa fazer uma média, o que dificulta usar a tabelinha para engravidar. Embora esse método seja utilizado por muitas mulheres, tanto para engravidar como para evitar, pois é o método contraceptivo mais barato, ele não é muito eficiente, pois depende da disciplina da mulher em seguir a risca os dias que pode ou não manter relações sexuais. Atualmente, estima-se que a porcentagem de falha no uso desse método seja de 25% ao ano.

Como engravidar rápido com a tabelinha

É comum que quando um casal decide engravidar ele queira que o filho “nasça para ontem” como se costuma dizer, no entanto, é necessário respeitar o organismo feminino, que ao contrário de uma máquina, não funciona de forma exata e sempre igual. Por isso, se você começar a usar a tabelinha para engravidar só agora que decidiu ter um filho, vai ter que esperar ao menos um mês para observar se o seu ciclo é ou não regular.

De qualquer forma, o sexo pode ser feito em todos os dias do ciclo menstrual, quando se deseja ter um filho, sendo a tabelinha para engravidar apenas um modo eficiente de aumentar a probabilidade desse sonho ser realizado mais rápido. Outro ponto que influencia no método da tabelinha para engravidar é que pode acontecer, embora não seja o mais comum, da mulher engravidar fora do seu período fértil, e mesmo raro, há casos de mulheres que começaram uma gestação mesmo estando menstruadas.

Outros fatores, além do período fértil, podem influenciar na rapidez ou não de engravidar. Exemplos são medicamentos, doenças, estresse, ansiedade, entre outros, não só da mulher, como também do homem. Especialistas, inclusive, aconselham aos casais que desejam engravidar a não ficarem dependentes da tabelinha para engravidar, pois isso pode fazer com que eles percam a naturalidade ao manter relações e a se tornarem ansiosos, o que não vai ajudar em nada para que o sonho do rebento chegar seja realizado em breve.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .