Técnicas para Engravidar

técnicas para engravidar

Técnicas para Engravidar, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Assim como muitas mulheres fazem de tudo para não engravidar, até mesmo usando mais de um método contraceptivo, por outro lado, outras buscam o maior número de informações sobre as técnicas para engravidar. Nem para todas as mulheres surge o momento de ser mãe, mas quando isso acontece para um casal, o melhor a se fazer é garantir a naturalidade da relação, inclusive, das relações sexuais, sendo que o sexo não pode faltar, e quanto mais, melhor.

Porém, o ato sexual deve acontecer por prazer e não de uma forma mecânica apenas com o intuito de iniciar uma gestação. Até porque quando o homem está mais excitado, ele costuma soltar maior volume de espera, o que significa mais número de espermatozoides, o que aumentam as chances da mulher engravidar mais rápido. Por isso, a técnicas para engravidar mais facilmente é praticar, em média, sexo três vezes por semana, inclusive, durante o período fértil da mulher, que está em seu auge no 14º dia do ciclo menstrual.

Esse dia é o referente ao meio do ciclo e é quando a mulher ovula, sendo que os três dias antes e os dois dias depois dessa data também são bastante prováveis que a mulher engravide. Especialistas afirmam também que manter relações em dias alternados ajuda a aumentar as chances de realizar o sonho de ser mãe e pai. No entanto, quando um casal possui problemas de fertilidade, será necessário que eles se submetam a técnicas para engravidar por meio de remédios ou mesmo intervenções cirúrgicas.

Quando buscar ajuda de tratamentos para engravidar

Mas se você e o seu parceiro estão tentando iniciar uma gestação e ainda não conseguiram, não é motivo para se preocupar, a não ser que vocês já estejam tentando a mais de um ano. Antes de um ano, não existe o porquê um casal achar que estão com dificuldades, já que a média é que homens e mulheres em boas condições de saúde demorem até um ano ou pouco mais para se tornarem pais. Além disso, a cada ciclo menstrual, um casal possui somente 20% de chances de conseguir uma concepção.

Depois desse tempo, aí sim, vocês podem buscar ajuda média, sendo o mais indicado consultar um ginecologista que vai dar os primeiros passos. O homem também pode passar por alguns exames para verificar como está a sua fertilidade, sendo que tanto o homem quanto a mulher podem ter problemas de fertilidade e as chances disso acontecer é a mesma para cada um, de 40%. Os 20% restante se refere a problemas que nem sempre são diagnosticáveis ou combinação de problemas que causam a infertilidade do casal.

Alguns casos de fertilidade são resolvidos de forma descomplicada, sendo necessário o uso de medicamentos para favorecer a fertilidade, no entanto, existem situações irreversíveis, em que um casal não pode ter filhos. Nesse caso, é possível fazer uso das técnicas de reprodução assistida, como a fertilidade in vitro ou a inseminação artificial, as quais se constituem em métodos que podem custar muito dinheiro e que não dão 100% de esperanças a um casal de terem filhos.

Por isso, muitos casais optam pela adoção, que pode ser realizada independente do lugar onde se mora. Em todo o país é possível encontrar um Juizado da Infância e da Juventude para fazer um cadastro de Pretendentes para Adoção, onde também você vai indicar o perfil da criança que deseja adotar. É comum que uma psicóloga do juizado realize uma entrevista com os futuros adotantes, para que esses consigam o certificado de habilitação. Depois disso, basta aguardar. Embora possa demorar algumtempo, os tratamentos de reprodução assistida também podem ter longas durações.

GD Star Rating
a WordPress rating system

Meu nome é Carol Andrews Siqueira, sou casada e tenho dois lindos filhos. Minha jornada para conseguir engravidar não foi nada fácil, tive que superar inúmeros obstáculos e muitos deles eram internos e pequenos detalhes que se eu não tivesse estudado jamais teria conseguido. Hoje meu propósito é ajudar todas as mulheres que passar pelo mesmo que vive durante 5 anos de minha vida.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .

Close