Truques para Engravidar

Muitas mulheres que nãoconseguem engravidar, ou mesmo, as que desejam ter logo um bebê, fazem uso de diversos truques para engravidar, alguns possuem embasamento científico, outros nem tanto e alguns nenhum. Porém, não custa nada tentar, sendo que é importante também conversar com o seu ginecologista e saber a opinião dele sobre cada um desses truques para engravidar.

Entre eles, estão as vitaminas para engravidar, que de truque não tem nada, nesse caso, elas são eficientes mesmo, apontam os estudos. As mais indicadas para você que deseja engravidar rápido são as B9, B6, C e E, que ajudam na fertilidade da mulher. A B9, também conhecida comoácido fólico é muito importante, porém, principalmente para que o bebê se desenvolva bem, porque previne malformações no cérebro e na medula espinhal. Ela está presente em alimentos como cogumelo, tomate, brócolis, ervilha e espinafre.

Já a B6 é importante porque ajuda no equilíbrio entre os hormônios, promovendo uma melhor fertilidade. Assim, os alimentos que ajudam a engravidar são a aveia, soja, peixe e aves, por contarem com a vitamina B6. Por fim, as vitaminas C e E são antidoxidantes, protegendo o aparelho reprodutor de homens e mulheres contra doenças que podem causar infertilidade, como o câncer de ovário e próstata. No trigo, em grãos integrais e nas nozes encontra-se a vitamina E; e nas frutas cítricas, como kiwi, acerola, laranja e limão, estáa vitamina C.

Outros truques para engravidar são a tabela chinesa para engravidar e a novena para engravidar, que embora não tenham nenhum embasamento científico são procuradas pelas mulheres. A primeira é dita como uma forma de ajuda para engravidar porque consiste em uma tabela onde se cruzam meses e idades. Os meses se referem ao mês da concepção e a idade à idade lunar da mulher. Tendo essas duas informações, você pode saber qual será o sexo do seu bebê, garante quem acredita nela, sendo mais propícia para quem gostaria de escolher o sexo do seu filho.

Técnicas para engravidar naturais e crenças

A novena para engravidar, assim como as ervas para engravidar, pertence à crendice e ao conhecimento popular. Mesmo que seja necessário ter cuidado com os fitoterápicos (remédio natural) para que não se tome em excesso, se diz que a chamada garrafada, um conjunto de ervas, é uma grande ajuda para engravidar, pois fortalece o útero, trompas e espermatozoides, além de colaborar na ovulação e para “segurar” o bebê. Na garrafada estão chás como barriguda, pé de perdiz, beijo branco, anis estelado e algodãozinho. Também se pode encontrar raiz de gamba, rosa branca, curralheira, ipê roxo, salsa parrilhae araucária da serra.

Outro fitoterápico que serve como uma das receitas para engravidar é a água inglesa para engravidar. A água inglesa é conhecida por limpar o organismo, em especial dos efeitos dos hormônios sintéticos que estão presentes nos anticoncepcionais e nos indutores de ovulação. Embora não seja comprovada cientificamente a sua eficiência, as mulheres tomam para engravidar, não sendo indicada para pessoas som sobrepeso, pois aumenta o apetite, e também se diz que pode causar aborto. Na sua bula, informa que não é indicada para mulheres grávidas e que serve como tônico e digestivo.

A acupuntura para engravidar também está surgindo como novo método para engravidar, porém, nem todos os especialistas comprovam isso, já que essa técnica oriental é conhecida por diminuir dores do corpo. Porém, há quem diga que ela aumenta a fertilidade, sendo que isso pode ser explicado porque a acupuntura diminui a ansiedade, sendo essa uma possível causa da dificuldade de engravidar. Além desses chamados truques, o que também ajuda a ter um filho é emagrecer para engravidar, no caso de você estar com sobrepeso, o que pode atrapalhar a fertilidade. A idade é outro fator que interfere no seu desejo de ser mãe, sendo que a idade para engravidar com mais facilidade é até dos 28 anos.

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .