Vitaminas para Engravidar

Além da saúde tanto da mulher como do homem estarem bem, algumas vitaminas para engravidar ajudam o casal a realizarem o sonho de serem pais, pois melhoram a fertilidade. Entre eles, é possível destacar alguns minerais, como o zinco, o selênio, as vitaminas do complexo B, as vitaminas E e A e ômega 3. Embora as vitaminas para engravidar possam ser encontradas de forma concentrada em capsulas, o melhor é sempre ingeri-las naturalmente, por meio dos alimentos. Além disso, elas podem ser muito prejudicais se ingeridas em excesso.

Em relação às vitaminas para engravidar do complexo B, se destaca a vitamina B6, uma vez que não ingeri-la pode provocar o desequilíbrio hormonal, além da sua falta estar associada a problemas com a TPM. Para tanto, busque essa vitamina em alimentos como aveia, soja, peixes e carnes de aves. Já as vitaminas C e E atuam como antidoxidantes, o que significa que elas defendem o organismo de substâncias nocivas à saúde. Isso resulta em maior proteção do aparelho reprodutor feminino e masculino contra doenças que podem causar infertilidade.

O câncer de ovário e o de próstata, por exemplo, são inimigos da fertilidade e se a vitamina Efor ingerida através de alimentos como nozes, trigo e grãos integrais, as chances delas aparecerem são menores. O mesmo acontece se você se alimentar com o que é rico em vitamina C, bons exemplos são as frutas cítricas, especialmente, o kiwi, limão, laranja e acerola. Mas não são apenas as mulheres que devem estar bem nutridas para engravidar com mais facilidade, os homens também devem ingerir alimentos ricos em vitaminas.

Entre elas, está o ácido fólico, também conhecido como B9, sendo que a sua ingestão melhora a fertilidade masculina, sendo encontrada em alimentos como o espinafre, couve, feijão, grão de bico eabacate. Outra vitamina que o homem deve ingerir para que aumente a sua contagem de espermatozoides é a B12, para tanto, o homem deve comer fígado, salmão, iogurte desnatado, carne de boi magra, ovo, queijo, entre outros alimentos.

A falta de zinco também pode afetar a quantidade de esperma e sua mobilidade. Esse mineral é encontrado na carne bovina, de porco e de frango, bem como em frutos do mar e cereais integrais. O mesmo ocorre com a deficiência de selênio no organismo e, por isso, comer carne vermelha, frango e grãos integrais vão aumentar os seus níveis no organismo masculino e garantir a produção de espermatozoides.

Já o ômega 3 é um ácido graxo essencial muito importante para regular hormônios e tem ação anti-inflamatória. Ele é encontrado em alimentos como sardinha e salmão, além de estar no atum, no entanto, as mulheres grávidas devem evitar o atum, porque ele pode ter altas concentrações do mercúrio, substância tóxica para o feto.

Hábitos alimentares para engravidar

Além de ingerir as vitaminas para engravidar rápido, mulheres e homens devem ter hábitos alimentares saudáveis de forma geral e não exagerar em alguns alimentos, como os que contêm muito açúcar, sal ou gordura. É importante ter em mente que pais saudáveis vão gerar bebês saudáveis e se você tem dificuldades em mudar os seus hábitos para melhor, pense na criança que você vai está gerando e faça isso por ela.

Outros hábitos para engravidar é evitar as bebidas alcoólicas, pois é comprovado que elas prejudicam a fertilidade do casal. O mesmo ocorre em relação ao fumo e ao uso de drogas. A cafeína também deve ser diminuída do cardápio, porque ela impede que o organismo absorva bem o ferro, essencial para a saúde. Lembrando que a cafeína não está apenas no café, mas sim, em alguns chás, como o mate e o verde, além de estar presente no refrigerante. Os enlatados são outros alimentos para eliminar, bem como evite qualquer industrializado, pois eles possuem muitas substâncias químicas, como os conservantes.

4 Respostas para “Vitaminas para Engravidar”

  1. nov 22nd, 2012 :

    to tentando engravidar poucos tempos eu tinha infccao nas tronbas tomei remedio saro tenho tambem uns miomas nos ovario mas o medico falou q e normal ja tenho uma filha d nove anos q mais um

  2. Maria

    jun 21st, 2013 :

    Olá meninas! hoje 21/06/2013 fiz minha histo, nâo foi tão ruim! agora estou aguardando o resultado! estou confiante! depois volta pra contar novidades!

  3. jun 30th, 2013 :

    estou muito triste, estou tentando engravidar a 4 anos e não tenho sucesso, e pior que não tenho problema algum.

  4. rejane moralis

    mar 31st, 2014 :

    fiquei gravida em marco de 2011, mas perdir o bebe em maio do mesmo ano ,e ate hoje nao consigo engravidar……

Deixe um Comentário

Nome (Obrigatório)

Email (Obrigatório - não será publicado)

Website

Message (Obrigatório)


Todos os direitos reservados Copyright © EuQueroEngravidar.com.br .